24102017Últimas:
24 de Outubro de 2017, 00:22

A “Rede de Cooperação dos Grupos de Memória” ajuda a preservar a história das cidades

.

.

Foto antiga em Assaí, Paraná.

.

.

Grupos de memória são muito importantes para preservar fotos, documentos ou vídeos antigos. E ainda incentivam a restauração, identificação e publicação de tudo o que poderia se perder com o tempo, e que seria muito importante para a história brasileira.

..

Cada cidade do país deveria ter um grupo neste modelo. É por este motivo que o “Portal Memória Brasileira” criou muitos grupos de fotos antigas. E trabalha para ajudar na criação e expansão de outros.  Clique aqui para ver alguns exemplos.

.

.

Página no Facebook desta “Rede de Cooperação dos Grupos de Memória do Brasil”.

E veja aqui o novo grupo no Facebook desta rede. Ao abrir a página clique em “participar do grupo”. 

.

Esta rede é uma forma de contribuição e troca de experiências entre os criadores e colaboradores de grupos de memória. Os participantes se ajudam informalmente, aprendem a expandir e zelar pelos acervos dos grupos, e recebem ou enviam fotos que sejam de interesse para outros grupos da rede.

.

Objetivos:

.

1 – Divulgação de todos os grupos através desta rede.

.

2- Divulgação de todos os grupos através do Portal Memória Brasileira.  E assim facilitar a localização e o crescimento destes grupos.

 .

3- Promover a valorização e reconhecimento aos criadores e colaboradores dos grupos.

.

4- Troca permanente de experiências através do grupo “Rede de Cooperação dos Grupos de Memória do Brasil”

.

5- Trabalho de envio de notas para a imprensa sobre o trabalho dos grupos.

 

 

Em que esta “Rede de Cooperação dos Grupos de Memória do Brasil” vai ajudar no grupo de memória que você administra?

 

  • Vai disponibilizar milhares de fotos, dos vários grupos, para você usar em seu grupo de memória. Sempre vão aparecer fotos de sua região ou cidade também em outros grupos, que você poderá usar.
  • Todas as postagens históricas e fotos deste “Portal da Memória” estão liberadas para publicação em seu grupo, bastando citar a fonte e o endereço do site www.JWS.com.br
  • Você vai participar de uma rede de aprendizado e troca de experiências sobre os grupos de memória. E também de troca de fotos antigas.
  • Vai fazer muitas novas amizades com pessoas que tem os mesmos interesses que você pelo Brasil.
  • Vai valorizar o seu grupo com a melhora da qualidade, acervo e aprendizado sobre a nossa memória brasileira.
  • Vai ver novas idéias para aperfeiçoar a fazer o seu grupo crescer.

Como participar: Escreva pelo e-mail portaljws@gmail.com  enviando o link de seu grupo de memória, para o ingresso no mailing desta rede. 

E clique aqui para abrir a página do grupo desta rede no Facebook. Ao abrir a página clique em “participar do grupo”. 

.

Observação importante: Como tudo na “Rede de Cooperação dos Grupos de Memória do Brasil”, o apoio é colaborativo e gratuito. Mas o grupo participante deve realmente ser exclusivo para fotos antigas, e sem interesses comerciais ou políticos.

 

.

Contato pelo e-mail: portaljws@gmail.com

.

.

.

Como criar um grupo de fotos antigas de sua cidade, ou outro tema:

.

.

rs camaquão anos 1970

.

.

1- Comece pesquisando se não há outro grupo de mesmo nome ou tema já existente, verificando na busca da sua página no Facebook.  Se já existe um outro grupo com o mesmo assunto ou nome, o crescimento do seu novo grupo será muito mais difícil, e vai dividir o mesmo trabalho. Neste caso você pode optar por escolher outra linha diferenciada para o mesmo tema, ou ainda se oferecer para ser moderador daquele grupo que já está consolidado. Geralmente os criadores precisam de parceiros para ajudar a gerenciar os seus grupos.

.

2- Não deixe as publicações dos visitantes entrarem no grupo sem a sua aprovação prévia, para evitar a publicação de fotos inadequadas.  Isso será feito nas configurações da página do Facebook, no momento da criação do grupo. Se ficar liberado, o grupo acabará em breve: Mais da metade das publicações será sobre outros temas, e com isso os seus participantes perderão o interesse.

.

3- Para facilitar, deixamos abaixo alguns avisos fixo liberados para cópia e postagem, que podem ajudar.  É só copiar as imagens abaixo e colar no seu grupo. O aviso sobre as regras deve ficar fixo, como o primeiro da página, para evitar desvios de finalidade de seu grupos publicações indevidas.

.

4- Em caso de dúvidas, escreva para este portal pelo e-mail:  portaljws@gmail.com

.

.

face-adicione-fotos-atuais-ou-antigas

.

.

 face-criterios-grupos-gerais-jws-5-2016.

.

face-ajude-a-salvar-a-memoria-grupos-jpeg-10-2016

.

.

face-gavetas-perda-fotos-antigas

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

.

.

Clique aqui para voltar à página inicial, com os temas do dia do Portal da Memória.

.

.

.

Que mais?

Publicações Relacionadas

Deixar uma Resposta

Enviar um comentário