24102017Últimas:
24 de Outubro de 2017, 00:23

O lançamento do Monza há 34 anos

.

O Monza surgiu de um modelo criado pela Opel, na Alemanha, na época uma subdivisão da GM na Europa. E foi trazido ao Brasil pela GM para concorrer com o Ford Del Rey e pela linha ocupada pelo Ford Corcel II e o antigo Passat da Volkswagem. No lançamento o carro era considerado inovador para o limitado mercado brasileiro. Na época a GM só tinha o Chevette – pequeno e simples demais, e o Opala – grande, caro e beberrão.

 

monza-classic-88

 

Nos três anos seguintes, a partir do lançamento, em 1983, o Monza se tornaria o carro mais vendido do país, considerado um fenômeno de vendas durante toda a década de 80 e início da década de 90. A linha do Monza só acabou em 1996, completando o total de 857.810 carros vendidos no Brasil. Se você se interessa pelo assunto, clique aqui para conhecer o grupo “Memória do Carro” no Facebook, criado por este Portal da Memória.

.

Monza-4-portas.

 

monza-anuncio

 

Veja abaixo os comerciais de lançamento do Monza há 30 anos na TV.

 

 

 

.

.

.

Clique aqui para ver os destaques de hoje deste Portal da Memória.

.

.

.

Que mais?

Publicações Relacionadas

Deixar uma Resposta

Enviar um comentário